quarta-feira, 25 de julho de 2018

14 dias em Washington DC

Que alegria eu sinto em dizer que vim morar nessa cidade maravilhosa chamada Washington DC.
Sao 14 dias aqui e cada vez me apaixono mais pela natureza, pelos restaurantes, pelas ruas, os monumentos, museus , parques, aqui ha sempre muita coisa para fazer, ja estou frequentando as bibliotecas publicas,  aqui o metro realmente funciona, eu nao preciso de carro pra nada, temos uber e sempre ha muitas au pairs para dividir a conta,  tambem ja conheci algumas baladas e aqui perto de casa tem uma feirinha super fofa, gente que lugar! Minha familia me recebeu super bem e eu estava frustadissima com meu pessimo ingles, a  primeira semana foi um choque, venham de mente aberta porque bate muito desespero na primeira semana e isso nao foi so comigo! Ja agora na minha segunda semana tudo esta se encaixando, tudo esta melhorando, nao estou mais insegura, fui no banco ontem sozinha abrir minha conta, tudo esta saindo como planejado gracas a Deus.
Aqui no verao faz muito calor meeeesmo, mesmo chovendo continua quente e as ferias de verao das kids realmente deixa a gente de cabelo em pe, eu nao sei me localizar muito bem aqui e tive que me virar nos trinta para levar essas criancas em tantas atividades, sem contar que as coitadas devem estar cansadas de eu pedir a elas que me mostrem o que querem comer porque eu nunca entendo kkkkk
Bom, dentre tantas experiencias boas que venho vivenciando nesse pais, ontem quando fui ao banco tive a mais impressionante, primeiro porque nao tinham aquelas portas giratorias e nem ninguem para me revistar, logo notei que tambem nao tinham filas e minha conta foi aberta em 15 minutos sendo que eu tive que fazer apenas  duas assinaturas eletronicas, nada de papelada e burocracia, ai a Personal Banker foi comigo ate o caixa eletronico e me ensinou depositar o dinheiro o qual apareceu no mesmo instante na minha conta e como se nao bastasse a gentileza dela e a paciencia com meu ingles ruim, assim que cheguei em casa recebi um email dela me oferecendo suporte e ficando a disposicao para esclarecer quaisquer duvidas. Foi pratico, rapido, facil e fui bem tratada apesar de eu ser apenas mais uma imigrante nesse pais.
Bom gente nao existe pais pefeito, mas eu estou me sentindo bem aqui e inclusive as pessoas tem sido super pacientes e educadas comigp, nao tenho do que reclamar, fora isso caipirinha e churrasco mandam saudade todos os dias kkkkkkk

Tirando o fato da comida ruim, estou amando morar aqui,
Xoxo,

2 comentários:

  1. Oi Danu,
    Ai que maravilha! Que bom que esta gostando! Nossa que facilidade esse banco! Terei que abrir conta também! Logo logo eu chego aí. Já estou beeem ansiosa por tudo! Com certeza no começo vai ser bem desse jeito complicado por causa do inglês e saudades também sentirei não só da comida! Hahahah!
    Boa sorte aí, desejo que tudo continue dando certo e que vc continue amando sua experiência!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem com tudo melhor, aproveita o tempo que ainda tem ai pq o summer é bem hard mesmo aqui! Hehehehe

      Excluir