quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Teste de inglês ITEP Experimento

2018 já começou com tudo e porque? PORQUE EU PASSEI NO ITEP !!!


Sim foi essa cara que eu fiz, porque eu já terminei o teste pensando na merda que fiz e que fui muito mau, portanto eu estava esperando o pior....

Gente eu deixei para fazer o ITEP por ultimo de tudo, então dia 22/12/2017 lá estava eu nos últimos minutos do segundo tempo fazendo o teste. Como foi a experiência?
Bom, cheguei na agência às 11hs (horário agendado com minha agente), ela já foi preparando o meu login para iniciar o ITEP, eu havia estudado de verdade apenas um dia antes e revisado o conteúdo naquela mesma manhã, pratiquei bastante listening, peguei como base para estudar aqueles arquivos que estão no grupão do facebook, todo conteúdo que encontrei na internet me ajudou muito, pois apesar dos diálogos não serem os mesmos do teste eram super parecidos, então vai por mim, você pode estudar por conta própria SIM.

O ITEP funciona da seguinte maneira:

1- Listening 1: São áudios curtos contando histórias e em seguida uma pergunta sobre cada um dos áudios para assinalar a resposta correta.

2- Listening 2: São dois áudios (3,5 minutos cada um) contando uma história e após isso aparecerá 5 perguntas sobre cada áudio para assinalar a resposta correta.

3 - Speaking: Aparecerão duas perguntas na tela, na primeira você terá 30 segundos para pensar e 45 segundos para responder, na segunda você terá 45 segundos para pensar e 60 segundos para responder. Gente fiquei tão nervosa nessa parte que eu nem percebi, disparei falando meu inglês de índio, nem parei para pensar em uma resposta descente, só depois fui perceber kkkkkk

Enfim, eu terminei o teste tremendo de aflição já pensando pqp não passei, chutei muita coisa, que droga, eu estava totalmente pra baixo. :(
Pioooooor o resultado sai uma hora depois, mas e aí nada do meu resultado, minha agente falou que a APIA iria parar dia 22 e voltaria só em janeiro, aí tive que ficar aflita todo esses tempo na duvida se havia passado ou não, mas hoje de manhã recebi o e-mail avisando que meu certificado havia sido postado, resultado: Nível Intermediário, yesssssssssss!

Sem pânico pessoas, eu sai quase chorando, minha amiga falou a mesma coisa e acabamos passando, ou seja, só estudar o conteúdo que tem na internet e nos grupões do facebook que vocês vão passar!

Com uma noticia boa dessa só tenho a agradecer a Deus e desejar boas energias para vocês amores!!!!!

Caso tenham interesse em receber os arquivos que estudei deixem os respectivos e-mails nos comentários. Vejam também como melhorei meu idioma AQUI.

6 comentários:

  1. Oiee!!!
    Uhuuull! Parabéns!!! Nossa o teste da CC é bem mais simples, elas ligam pra você via Skype ou se mora em SP vai lá fazer pessoalmente e fazem tipo de uma conversa com algumas perguntas pra ver se vc consegue se comunicar de boa em inglês! É bem diferente!
    Que bom que deu certo!
    Beijinhos! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim bem mais simples, essa parte da APIA foi a mais tensa até agora na minha opinião. Obrigada pelo seu comentário aqui no blog! Bjinhos

      Excluir
  2. Parabéns!! Vou fazer em breve. Você estudava o arquivo lendo? fala um pouquinho sobre isso..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, bom dia!
      Sim lendo e também ouvindo os áudios, deixa aqui seu e-mail que eu encaminho para você. Bjus e boa sorte!

      Excluir
    2. Parabéns!! Por gentileza poderia me enviar os arquivos? bremartins22@gmail.com

      Obrigada ...

      Excluir