terça-feira, 7 de novembro de 2017

Referências com crianças APIA

Olá meninos e meninas do meu BR hahaha

Finalmente consegui completar minhas referências com crianças. Nossa gente nunca imaginei que isso daria tanto trabalho, pelo menos comigo observei que muita gente estava com má vontade para dar as referências, era só eu falar que era para um intercâmbio que a pessoa me deixava falando ou torcia o nariz, mas graças a Deus consegui ajuda de amigos próximos para finalizar essa etapa, eu nunca vou esquecer de cada pessoa que me ajudou com isso, porque sério mesmo, nunca achei que demoraria tanto para conseguir.

Bom, na APIA você tem dois formulários um em português e outro em inglês, caso a pessoa não saiba falar inglês obviamente vai preencher o formulário em português, mas de qualquer forma você deverá preencher o formulário em inglês traduzindo o que ela escreveu, certo? Entendido? Vejam só o modelo de formulários que temos na APIA:

Clique nas imagens para ampliar





No application vai aparecer da seguinte forma:



No entanto eu trabalho, sim sou CLT das 07 às 17hs, então como consegui as experiências? De onde tirei tempo?



Não foi tão simples, mas acredite é possível. Eu faço trabalho voluntário a dois anos em uma tribo indígena onde me dedico à atividades com as crianças, também dou aula voluntariamente em um programa profissionalizante para jovens aqui na empresa desde 2011, só que eu precisava principalmente de experiência com crianças menores onde eu fosse totalmente responsável por elas, portanto foi quando me disponibilizei para trabalhar durante a semana a noite , aos sábados pela manhã e nas minhas férias para cuidar de filhos de amigos e conhecidos. Sabe quando os pais precisavam ir à academia, estudar ou até mesmo trabalhar? Então ofereci meu trabalho voluntário para cuidar de seus filhos e em troca de que? Apenas das referências para meu processo de Au Pair. Foi assim que consegui 500hs com um recém nascido fofo demais chamado Artur, 300hs com uma baby linda de 8 meses, 780 horas com crianças de 3 à 4 anos, 384 horas no trabalho voluntário da aldeia com crianças de 01 à 10 anos e 446 horas com adolescentes, totalizando 2410 hs.

Minha dica é a seguinte: Comecem o quanto antes, antes mesmo de eu preencher o application sempre que tinha oportunidade tocava no assunto com amigos e conhecidos, claro alguns se mostraram de má vontade quando eu falava do intercâmbio, mas isso nunca fez eu desistir e nem perder essa cara de pau que tenho, então eu chegava e oferecia minha ajuda, se aceitar bem, se não bem também hahaha

Termino dizendo que continuo desejando boa sorte a nós. Dúvidas? Pode deixar nos comentários que responderei com prazer. =)

Ahh, é muito importante falar das experiências com as kids no seu vídeo application, inclusive colocar fotos e videos com a criançada é permitido, veja o meu vídeo AQUI.

Xoxo

4 comentários:

  1. Oiii, onde você conseguiu o fomulário em português??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser posso te enviar, me passa teu e-mail...

      Excluir
  2. Oiii, onde você conseguiu o fomulário em português??

    ResponderExcluir