segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Preenchendo o Application Form



Olá pessoal, tudo bem?

No último final de semana comecei a preencher o application form e para minha surpresa está sendo mais simples do que imaginei rs

Na minha agência funciona da seguinte forma: Quando você faz sua inscrição na Experimento logo em seguida você recebe um e-mail com orientações para você criar seu login e senha no site da APIA para ter acesso a plataforma e iniciar o preenchimento do tão temido application.

Agora vamos ao que interessa, o passo-a-passo (clique nas imagens para ampliar):

1 - PERSONAL

Você vai preencher seus dados pessoais básicos, tais como: nome, data de nascimento, local de nascimento, nº passaporte, etc.



2 - CONTACT

Aqui você irá colocar seus dados para contato: Skype, celular, e-mail, etc.



3 - TRAVEL & PROGAM

Agora você irá responder algumas perguntas sobre o tipo de programa que vai participar, período que pretende ficar online, se você já visitou os EUA, etc.



4 - HOBBIES & INTERESTS

Nessa parte é hora de falar dos seus hobbies e não se esqueça que é muito importante ser franco(a), principalmente na parte em que pergunta sobre seu nível de natação para que você não se prejudique tendo a infelicidade de ser escolhido(a) por uma família que tenha uma expectativa diferente da sua realidade.



5 - DRIVING

Outra parte que acho que você deve ser muito sincero, pois é nessa etapa que você vai dizer se tem muita ou pouca experiência dirigindo, em quais lugares já dirigiu, se já se envolveu em acidentes, volto a falar, muito cuidado para que você não corra o risco de ir para uma família com expectativas além da sua realidade.



6 - CHILDCARE SKILLS

Sabe todas aquelas horas que você tem porque fez trabalho voluntario, se dedicou aos finais de semana cuidando de filhos de amigos ou qualquer outro tipo de experiência com crianças? Então, é nesta etapa que você vai falar sobre a idades das crianças das quais você possui experiência, com qual frequência trocava uma fralda, preparava mamadeira, colocava a criança para dormir, etc.



7 - EDUCATION

Aqui eu tive mais dificuldade do que os demais, veja que você tem que escrever sobre o que estudou durante sua vida desde o ensino médio até a faculdade ou MBA caso você tenha ou até mesmo aquele cursinho técnico que você fez pode colocar também, isso mostra que você gosta de estudar, que tem conhecimento em diversos assuntos e também que é uma pessoa responsável por ter concluído todos os seus estudos. Tem uma pergunta interessante no final, a seguinte: "Você pretende ir para a universidade ou faculdade quando voltar ao seu país?" Já pensou sobre isso? Pense e escreva algo, eu mesma pretendo porque nunca quero parar de estudar, então nessa parte eu escrevi bastante, hahaha



8 - WORK EXPERIENCE

Outra parte extensa, pois você tem que falar todas suas experiências profissionais, descrever as suas responsabilidades em cada uma delas e inclusive falar sobre os trabalhos voluntários que você já fez. Outra pergunta interessante no final: "Qual trabalho ou carreira você pretende ter no futuro?" Pense numa resposta legal e capriche.



9 - MEDICAL & HEALTH

Bem simples, só responder perguntas sobre sua saúde, informar se tem algum tipo de alergia, informar se fuma ou não ou se já teve alguma antecedência criminal.



10 - PREVIOUS EXPERIENCE

Essa é a parte mais simples na minha opinião. Vejam que é preciso apenas selecionar se você já participou do Au Pair e obteve o visto J1 alguma vez. Easy...easy



Bom é isso ai, juro que achei que seria muito mais complicado, mas eu me surpreendi positivamente. A minha dica é: Faça com calma, revise, na dúvida não responda, confira e tire suas dúvidas com conhecidos ou até mesmo no google tradutor, mas nunca responda na dúvida, pois mau entendidos podem atrapalhar.
Por fim, boa sorte a todos que estão no processo e espero ter ajudado.

Xoxo

2 comentários:

  1. Ual.. tudo continua igual à 6 anos atras :) E o bom do app online da APIA é que vc pode preencher no seu tempo... eu levei quase 5 meses preenchendo o meu! Mas algumas agencias, como a CC por exemplo, tem q ser preenchido em 1 semana=0 Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gi, eu já havia notado isso...
      Sobre o tempo eu acho que não consigo me disciplinar sabia? Se tivesse um tempo determinado já teria feito muita coisa, eu me dou bem com a pressão kkkk

      Excluir