quinta-feira, 30 de junho de 2022

Mudança de Status B2 Turista: Escrevendo Statement Letter

Nesse momento você deve estar se deparando com um desafio: Precisa escrever a tal da Statement Letter para pedir sua extensão de turista para 6 meses, porém não sabe por onde começar. Bom, responder algumas perguntas irão te ajudar, listei elas abaixo, então bora lá!




1. Porque você quer ficar mais tempo nos Estados Unidos? 

Detalhe para a pegadinha, seu intuito aqui é ser turista apenas, ou seja, viajar.  FOCO.

2. Qual é o seu plano para os próximos 6 meses? 


Seja especifico! Fale do que está planejando para sua viagem ou atividades,  você também pode acrescentar algo que envolva um holiday, por exemplo: I want to visit Washington DC during the 4th July" ou " I want to see the Christmas Lights in NYC". Quanto mais detalhes, será melhor. 


3. Porque esse tempo como turista será importante para você? 

Fale do Brasil e mostre que você tem mesmo a intenção de voltar após esse período. Exemplo:  "Estou animada para rever minha familia de novo no Brasil, mas antes eu adoraria visitar alguns lugares que não tive tempo para conhecer durante o Au Pair, e uma vez que não  sei quando voltarei aos EUA novamente prefiro aproveitar essa oportunidade. Esse tempo como turista será como uma despedida pra mim".

4. O que você vai fazer quando voltar pra casa?

Capriche nessa parte para falar de seus sonhos, planos de carreira, hobbies, sobre adotar um pet naquela ONG brasileira, se inscrever naquela escola de de samba que sempre quis, ou seja, mostre uma animação muito grande sobre projetos que você estaria fazendo no Brasil (só ver a familia não vale). 

5. Você tem uma oferta de trabalho no Brasil?

Se você não tiver, talvez seria o momento para procurar algo no LinkedIn. DICA!

6. Pense em como era sua vida no Brasil. Tem algo que você pode acrescentar?

Exemplo: "Eu amo  muito minha família, nós somos muito próximos e sinto falta dos meus holidays favoritos como Carnaval e São João. Eu tenho uma vida feliz em casa e mal posso esperar para receber no Brasil os amigos que fiz aqui, e nós já estamos planejando uma road trip pelo Rio de Janeiro para o próximo ano".

ATENÇÃO: Isso tudo que escrevi  vai ajudar a colocar sua personalidade, gostos, experiências e planos na carta para a USCIS, mas você pode ter ideia de como isso funciona através da carta que fiz em 2020: Exemplo de carta para mudança de Status B2.



Xoxo,

Danu


Nenhum comentário:

Postar um comentário