terça-feira, 30 de outubro de 2018

10 FATOS - Minha experiencia de quase 4 meses de USA

E ai pessoal, to bem sumida eu sei...

Primeiro que acho um saco usar esse note da hot family que nunca consegui configurar para portugues o teclado (cuidado com a burra), segundo que o tempo off de au pair e tao curto e as vezes so precisamos dormir e falar com a nossa familia no Brasil ou fazer exercicios para queimar os bacons que adquirimos aqui kkkk

Bom vamos aos 10 fatos da minha experiencia ate agora, uma vez que sna proxima semana completarei 4 meses aqui.

1. O CHOQUE CULTURAL: AS CRIANCAS AQUI NAO SAO AS CRIANCAS DO BRASIL
A cultura aqui e muito diferente, voces ja tevem ter ouvido que crianca americana e mimada, mas o que venho dizer e que pode ser muito pior do que voce imagina SIM. No inicio quando meu ingles era bem bosta mais do que e agora, as criancas tentavam me manipular, elas mandam nos pais e mandam na casa e querem mandar em voce o que acontece quando voce diz NAO ou tenta se impor e uma loucura, isso vai melhorando conforme elas vao pegando confianca em voce, mas no inicio e foda. Eu tambem acho que raras sao as criancas carinhosas aqui (tirando os babies que sao sempre amores) entao venha de mente aberta porque muitas vezes elas nao querem nem saber de voce. Minhas kids tem momentos que sao carinhosas, outros nao, alias elas nao sao carinhosas nem com os pais e ja ouvi mita amiga minha falar a mesma coisa entao nao e algo so aqui de casa, isso foi um choque pra mim, mas aprendi lidar isso, pois e apenas cultural, as vezes vejo certos gestos delas que demonstram o quao gostam de mim e to ensinando essas criaturinhas a serem carinhosas, olha ja vi melhoras. Definitivamente elas nao gostam e nao respeitam a palavra NAO, somente reforcando.....

2. MEU INGLES MELHOROU, O SEU VAI MELHORAR, MAS VOCE TEM QUE ESTUDAR
Eu nao estou indo a escola ainda, aqui em DC frequento curso de graca em uma igreja de domingo, mas como tenho tempo off durante a semana escolhi segunda, quarta e sexta para estudar por mim mesma, comprei um caderno para anotar novas palavras e isso tem ajudado  muito.

3. EU NAO VIM PREPARADA PARA O PIOR, MAS ACONTECEU, POR FAVOR CONVERSEM COM SUA FAMILIA (REAL FAMILIA, FAMILIA BRASILEIRA) TODOS OS DIAS
Eu perdi meu pai dia 07 de setembro, foi horrivel, foi cruel demais e eu nao havia visto ele antes de vir por N motivos e problemas entre nos, mas eu me arrependo muito idependente de qualquer coisa eu poderia ter dado um abraco nele e nao dei, simplesmente perdi a oportunidade de me despedir.

4. A HOST FAMILY NAO E SUA FAMILIA DE VERDADE
Eu tenho uma HF legal, nao posso reclamar, mas a minha personalidade e bem desapegada isso ajuda porque eu nunca vim com o pensamento em fazer parte da familia, quero ser livre, quero meu tempo off, quero fazer as minhas coisas sozinha. Mas vejo muita menina aqui decepcionada porque esperavam mais de suas host families, mas so que nao estamos no Brasil as pessoas aqui sao mesquinhas, as vezes te tratam apenas como au pair, nao costumam elogiar e tambem tem as familias ruins de verdade (que Deus nos livre), mas o que quero dizer e venham com a consciencia livre de que querem apenas que cumpram o que esta no contrato e o que vier e lucro.

5. DATES SAO BONS, MAS TOMEM CUIDADO
Sim tive muitos dates, conheci pessoas de todos os lugares do mundo, os homens aqui sao bem respeitosos, eu nao sou assediada e nem me sinto forcada a nada, mas fiquem atentas aqui como todo lugar do mundo as mulheres sempre serao seres mais vulneraveis e eu ja soube cada historia, entao nao confiem em qualquer um, sempre compartilhem sua localizacao com uma amiga de confianca e tambem deixe claro pra ela com quem voce esta saindo, mostre as redes sociais por exemplo . MAS NAO SE INTIMIDEM: Vao pra date, voces vao conhecer diferentes culturas, treinar ingles e economizar uma grana com comida (apenas a verdade).

6. ESSE SALARIO DE AU PAIR E QUASE NADA
A gente trabalha pra cacete e recebe um terco do salario minimo (pelo menos aqui em DC, pois sei que o salario minimo varia de estado para estado). Enfim voce tem que se organizar bem para nao se enrolar em dividas ou perder o foco, faca sua HF comprar comida para vc, nao gaste comendo fora, guarde seu dinheiro para viajar ou para fazer suas comprinhas isso depende de voce, mas eu diria que viajar e melhor do que acumular coisas.

7. VIVER NO BASEMENT E VIDA
Como e bom sair e voltar a hora que quiser sem ninguem notar, acho que seria triste sem meu basement, sem a minha propria porta pra sair, cara eu teria me lascado se nao fosse assim, imagina quando eu tomo meus porres e chego meio que drunk aqui derrubando tudo, nao ia dar certo na primeira noite iria acordar as kids kkkkk PLUS: Voce vai ter que aguentar o povo andando na sua cabeca, eu tenho facilidade pra dormir entao isso pouco me importa.

8. SO DE PISAR NOS USA EU JA GANHEI ESPINHAS
Sera a agua? O tempo? A comida? A pqp...nao sei, so sei que to parecendo uma adolescente.

9. TEM BRASILEIRO MUITO PAU NO C* TEM SIM
Quando cheguei aqui tive muita ajuda de au pairs , em maior parte latinas, muitas brasileiras se acham superiores, ate passar uns meses e voce se adaptar e pensar "perai esse povo tambem limpa bunda de crianca americana, esse povo tambem tem que aguentar kid folgada, foda-se"

10. AINDA ASSIM VALE A PENA
A experiencia e fantastica, nao se perca ao chegar aqui, lembre porque voce veio. Vao ter dias dificeis, mas vao ter dias muito bons tudo na vida e assim, venha de mente aberta e aproveite tudo que puder e nao se esqueca fale com sua familia , sua mae, sua irma, sua melhor amigas, seu pai, todas as pessoas importantes para voce, fale com elas todos os dias.

See you guys and I hope you enjoy your time in  America!



Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário