segunda-feira, 14 de maio de 2018

I have a match and I got my visa

Sim genteeeeee, pelo título vocês já podem deduzir: Deu tudo certo!



É só neste momento que a sua ficha irá cair, vai passar um filme na sua cabeça e você terá vontade de chorar de felicidade!!!! Porque? Seu visto será aprovado! Acredite!

Fui no CASV no domingo e foi tudo muito rápido, você pode entrar com o celular, mas tem que estar desligado. O Horário foi agendado para às 12:15, fui chamada no horário e não demorei nem 20min lá dentro. Entrei, peguei uma fila que estava super rápida, tirei a foto e fiz a biometria, pronto fui embora. Simples assim.

Já no consulado eu compareci no dia seguinte, uma segunda-feira, sou de São Paulo. Cheguei com 30min de antecedência, mas diferente do CASV estavam atendendo por ordem de chegada, então fui para uma fila imensa e lembro que foi por volta das 09:50min quando entrei e sai de lá por volta das 10:20min.
A entrevista foi muito rápida, a cônsul não estava com uma cara de bom humor (segunda-feira né kkkk) e ainda por cima negou o visto de uma menina antes de mim que na verdade não sei se era Au Pair, pois anteriormente ela havia acabado de aprovar um visto de Au pair, eu sei disso porque ouvi o rapaz falando sobre a Host Family dele.
Graças a Deus estava bem tranquila, não fiquei nervosa e tive aquele leve frio na barriga com aquela sensação de que já tinha dado tudo certo, nada comparado com o meu primeiro Skype que eu quase tive dor de barriga, isso sim foi foda! hahahahaha

As perguntas foram as seguintes:

Consul: Qual o tipo de visto?
Eu: Au pair

Em seguida em inglês:

1- Você fala inglês?
2 - Para onde você vai?
3 - Quantas Kids?
4 - O que você você pretende fazer quando voltar?
5 - Quantos anos você tem?

Durante a segunda pergunta a cônsul  já estava assinando o DS2019 e eu explodindo de alegria, ai ela me olhou e perguntou:  O que você você pretende fazer quando voltar?
Eu comecei a gaguejar e perguntei de novo: Me desculpe, você quer saber o que vou fazer quando voltar ao Brasil? Foi assim porque bateu uma insegurança, eu fiquei pensando "Será que entendi direito"? Mas Graças a Deus respondi que iria encontrar um bom emprego e iniciar minha pós graduação.

E apesar das reviradas de olho dela, finalmente ouvi o que todo mundo deseja ouvir: SEU VISTO FOI APROVADO!

Eu pensei que tinha acabado, mas em seguida ela fez uma pergunta em português: Você pagou a taxa SEVIS?

Eu: Sim o comprovante está.....a Consul me cortou e disse APROVADO!

THANK YOU SUA LINDA HAHAHAHA, tá bom sem exagero, só falei um discreto obrigada e saí rindo sozinha. Mentalmente eu estava igual a esse GIF  kkkkkk




Só tenho gratidão por tudo, Deus é maravilhoso, como é bom celebrar as nossas conquistas e esforços. Eu desejo o mesmo sentimento para vocês, gratidão!

Documentos que levei no CASV: 

- Passaporte
- Página de confirmação DS160,
- Página de confirmação pagamento e instruções de agendamento


Documentos que levei ao Consulado:

- Passaporte
- Página de confirmação DS160,
- Página de confirmação pagamento e instruções de agendamento
- Levei tudo que recebi no placement pack da APIA : Comprovante de pagamento da taxa SEVIS, DS2019 e carta com os dados da Host Family
- Carteira de Trabalho
- CNH

Informação adicional: A entrevista foi no dia 07/05 e no dia 09/05 eu já recebi o e-mail dizendo que meu passaporte estava pronto e disponível para retirada, que aliás preciso agendar um horário para ir até lá, então quando você entrar no site seu status estará assim:


Saiba mais sobre o meu Match AQUI

Xoxo




4 comentários:

  1. Que maaaassa! Só de imaginar aqui já deu um nervoso haha parabéns, agora é só correr pro abraço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Danu tudo bem? Que esquisito, eu havia comentado nesse post há um tempo atrás e comentei no seu post mais recente tbm, mas parece que não foi pra vc... veja se recebeu o comment no outro post e me avise, não sei o que aconteceu!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho mesmo eu nao recebi nenhum aviso sobre novos comentarios seus....

      Excluir