quarta-feira, 23 de maio de 2018

Pré embarque

Eu não acredito que meu intercâmbio está prestes a acontecer, isso é muito louco porque ainda não caiu a ficha, quando será que vai cair?

Eu estou trabalhando, mas ao mesmo tempo não estou aqui, meu pensamento está longe, tento aproveitar o tempo com a minha família pensando em viver mais um dia comum, no entanto sempre vem aquela reflexão de que logo estarei longe e tenho que aproveitar cada momento  como se fosse o ultimo dia, coisas a organizar na mala e na cabeça, eu diria as emoções que aliás são muitas para organizar, eu li tanto blog de Au Pair que eu nem acredito que na real eu que estou escrevendo a minha história, SIM, desde que decidi fazer um blog, como assim? Como tive essa ideia, e como isso se concretizou? Nem lembro..... 

Sabe o mais estranho? Sem duvida viver tanta coisa ao mesmo tempo e só hoje parar para refletir que isso está ficando meio crazy, veja bem, eu falo com a minha família americana como se fosse tão natural ir para um lugar desconhecido morar com pessoas desconhecidas e trabalhar para elas, quando  na verdade não  é tão normal assim. São tantas perguntas e ao mesmo tempo são tantas respostas que não quero ter, eu quero descobrir, me descobrir. Estou passando o maior tempo possível com a minha gata – a Meg – sabendo que isso é bom porque não sei quando a verei de novo, por outro lado é ruim porque pode ser que ela sinta a minha falta e não quero que ela sofra, no trabalho que estive durante longos 9 anos não quero despedida, mas poxa quando terei a oportunidade de rever essas pessoas queridas novamente? Quero ver neve, quero fazer uma road trip pela Califórnia, quero saber tudo sobre em DC como eu sei sobre São Paulo, quero ir para NY num fds comum como se fosse algo mais natural nessa vida, quero entender séries em inglês sem legenda, quero abraçar as kids quando recebo uma foto da HM (mesmo sabendo que americanos não são fãs de abraço),  quero falar do Brasil para as pessoas nos EUA como falo da minha Bahia e do Nordeste aqui em Sampa e tem mais tantas outras coisas que não sou capaz de expressar. É uma loucura tudo isso, mas é uma loucura boa tentar organizar esse turbilhão de sentimentos, é maravilhoso, sabe porque? Cheguei até aqui onde exatamente queria chegar (So, Thanks God for everything), engraçado que quero tanta coisa que até acho estranho eu não estar ansiosa para o embarque, porque eu quero mesmo que os dias passem devagar para eu continuar mentindo pra mim mesma que meus dias aqui no Brasil com a minha rotina tão cômoda não estão se esgotando.



Se vocês querem uma definição para esse momento pré embarque, eu digo: Eu não sei definir! 

Só posso dizer que estou muito, muito feliz mesmo, isso com toda certeza! Vejam eu colei isso na minha mesa do escritório quando comecei planejar o Au Pair, tem como não estar feliz agora? 


Apesar de mentir pra mim mesma as vezes eu reconheço que o meu objetivo  está se cumprindo e enfim viverei meu sonho, finalmente não irei mais sonhar sentada na cadeira do escritório, pois já dizia Belchior: VIVER É MELHOR DO QUE SONHAR!

Xoxo,

2 comentários:

  1. Oi Danu tudo bem?
    Falou tudo nesse post! Tbm estou nessa fase e é mesmo uma montanha russa, cada dia eu sinto uma coisa hahahah tem dias que estou super animada e outros nem tanto, as vezes eu mesma não consigo definir o que estou sentindo! hahaha.
    Mas boa sorte pra nós, afinal batalhamos tanto por esse sonho agora estamos prestes a realizar!
    Deus nos abençoe muito nessa nova aventura! Beijinhos!
    Ps. tive q comentar de novopois aconteceu algum problema e meu ultimos comments não foram postados não sei pq... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi estou bem e você? Depois que cheguei aqui nao tive tempo para o blog, mas preciso retomar porque tenho muita coisa para contar. Boa sorte para voce!

      Excluir