terça-feira, 3 de abril de 2018

Agendamento Visto J1

Quando você chega nessa etapa quer dizer que está prestes a realizar seu sonho, falta muito muito pouco. Ai que frio na barriga que dá! Passaporte em mãos? Então vamos lá!



Após preenchimento do seu DS160 (você pode encontrar o post sobre isso aqui) o próximo passo será o agendamento do CASV e Entrevista no Consulado Americano, vejam abaixo o passo a passo:

1. ENTRAR NO SITE DA EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS NO BRASIL
Clique nesse link aqui para solicitar visto de não-imigrante para os EUA.

2. CRIAR CONTA 
Acessar > Criar uma conta > Selecionar a seguinte opção:

Clique em continuar e insira seus dados para cadastro da sua conta.


3. SOLICITAÇÃO DO VISTO
Primeiro insira o endereço de entrega do seu passaporte (eu optei por retirar no CASV) e depois escolha opção de pagamento :
A) Cartão de crédito - Já me disseram que o pagamento é confirmado na hora e você consegue realizar seu agendamento.
B) Boleto - Optei por esse meio pagamento e demorou um dia útil para confirmação do pagamento e após isso eu pude escolher local, data e horário, vejam:



4. SEU AGENDAMENTO FOI REALIZADO
Feito, agora você só precisa imprimir a confirmação do agendamento e as instruções para levar esses documentos impressos no dia do CASV e da sua entrevista consular, você também receberá isto por e-mail. Sua página de resumo do solicitante ficará assim:


E caso você tenha algum imprevisto dá para reagendar tranquilamente, mas por favor façam isso com uma certa antecedência.

5. DOCUMENTAÇÃO
Você vai receber as instruções por e-mail e lá vão constar as documentações necessárias.

6. COMPAREÇA COM ANTECEDÊNCIA AOS LOCAIS E HORÁRIOS AGENDADOS COM TODOS OS DOCUMENTOS E BOA SORTE!

Se você ainda está no inicio do processo veja como solicitar seu passaporte.

12 comentários:

  1. Oi Danusia,
    estou ansiosa pra marcar minha entrevista ainda estou preenchendo o DS160... vou tirar o meu em Porto Alegre.
    Boa sorte!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também está batendo a ansiedade, é inevitável, acho que vou até chorar quando estiver com esse visto em mãos hahaha

      Excluir
    2. Hahahhahaa eu tbm vou chorar! Certeza! hehehe.

      Excluir
    3. Você conseguiu agendar sua entrevista?

      Excluir
  2. Oi Danusia, descobri seu blog hoje e já o li de cabo a rabo hahaha to com quase 26 (faltam 4 meses), e achei minha situ bem parecida com a sua: trabalho e sonho antigo de ser au pair.. cheguei até assinar contrato com a experimento quando eu tinha 23/24 anos, mas acabei desistindo por causa de uma proposta de emprego (que é onde eu trabalho atualmente). Enfim, eis que agora decidir assinar novamente com eles e já estou preenchendo meu application. Fiquei feliz de encontrar teu blog, me deu um certo gás pra falar a verdade, pois ultimamente tenho ficado 24h com frio na barriga e não tenho contado muito com o apoio da minha família. Mas é isso, vou te acompanhar sempre por aqui e saiba que estou torcendo muito para que dê tudo certo contigo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Que delicia encontrar pessoas com histórias parecidas com a minha! Vai dar certo, pra mim foi tudo muito em cima (você leu o blog então deu para ter noção da adrenalina). Uma dica: Fica no pé da agência quando entregar o APP porque quando for enviado à Londres eles vão te colocar online logo devido a idade, a minha única dificuldade foi com a Experimento porque esqueceram de corrigir meu app e a cada correção demoravam longas 2 semanas....
      Qualquer coisa grita, pode contar comigo, estarei a disposição e vai dar tudo certo tenha certeza! E você fez certo parabéns, tem que ter muita coragem para abrir mão de uma falsa estabilidade que temos com relação ao trabalho, vai valer a pena visto que é agora ou nunca devido a nossa idade. Boa sorte, bjus!!!

      Excluir
  3. Danu, já que você disse que estaria a disposição.. haha me tira um dúvida: quando foi necessário preencher o formulário médico, qual especialista você procurou? clínico geral? médico do trabalho? Tô meio perdida nesse, até pq não tenho muito costume de ir ao médico :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Então pra mim foi mais fácil porque fui direto ao médico do trabalho da minha empresa e ele tinha todo meu histórico, expliquei tudo e ele assinou sem problema algum.

      Excluir
    2. Você é de SP? Já ouvi falar do Emílio Ribas, hospital do viajante. É gratuito e tem vacinas, você poderia tentar agendar um horário lá. Boa sorte!

      Excluir
    3. Sou de São Luís - MA, acho que vou em um médico do trabalho, numa clínica.. pq no meu job não tem essas paradas, infelizmente. Tomara é que não passem uma porrada de exame, acho o formulário tão simples, né? Ainda mais que agora pareceu uma promoção pra quem ficar online até junho, tô na correria. Muito obrigada!

      Excluir
    4. Vai dar certo, já ouvi muitas meninas falarem bem dos médico do trabalho. Boa sorte!

      Excluir
    5. Ahh! Já vai pensando positivo que tudo vai ocorrer bem, já imagine seu fomulário assinado. Muita luz pra vc!

      Excluir