terça-feira, 20 de março de 2018

Atualizando meu processo e bônus: Perguntas para Host Family

Olá pessoas lindas do meu BR <3

A vida está uma correria e eu também estou evitando tocar em assuntos com relação ao intercâmbio, sim é inevitável as vezes eu sei, mas estou concentrando minhas energias na gratidão do dia de HOJE, aprendi isso em um livro que estou lendo chamado "Transformando sofrimento em alegria" do autor  Sri Prem Baba, pois eu estava muito ansiosa e isso estava acabando comigo, veja bem evitar a ansiedade reduz as inseguranças e também as falsas expectativas que consequentemente geram frustrações, portanto tive que repensar meu comportamento e realmente funcionou. No entanto, estou dando sequência ao meu processo e vou atualizar tudo aqui, só estou evitando pensar nisso 24hs por dia, já coloquei como objetivo para os próximos meses aproveitar cada minuto que ainda tenho aqui para visitar os lugares que gosto na cidade, ir a praia, ficar com meus pais no domingo, aproveitar minha filha de quatro patas, curtir minha casa, ou seja, coisas simples do dia-a-dia que farão falta depois...rsrs


No momento não tenho muitas novidades do meu lado, pois meu embarque será em Julho e enquanto isso estou aguardando os papeis para dar andamento ao processo do visto, fiz um Skype com as kids esse final de semana e estou aguardando o contato da atual au pair para saber mais sobre a família, casa, cursos na cidade, baladinhas é claro, etc.


Conforme o título desse post, deixo aqui as as perguntas que eu  adotei como padrão para falar com a HF, vocês vão reparar que não há nada sobre babys porque não apareceram famílias com esse perfil pra mim, porém acredito que mesmo assim essas perguntas podem ajudar de alguma forma. As entrevistas geralmente se iniciam com algo do tipo "Introduce yourself" e eu falava sempre o que já havia dito no vídeo, depois os pais se apresentavam ou vice-versa. Estudei arquivos com muitas perguntas, mas sinceramente não dei conta de falar todas e perdi o foco das principais, foi por isso que depois da primeira entrevista separei os objetivos principais da conversa e dessa forma selecionei as perguntas abaixo:


About Kids:

- What values do you think are most important for your children to learn?
- What type of relationship would you like the Aupair to develop with the children? Have you had an au pair before?
- When are their birthdays?
- Do they have friends that live close to them?
- What you consider to be most challenging about your children?
- What do they like to eat? They are good eaters?
- Do they have any allergies or food intolerance?
- What activities do you expect me to do with the children?
- When is bedtime and what is their usual pre-bed routine? 
- Do the kids have a favorite topic, character or interest? 
- Do they go to school ? Could you please tell me about the school's schedule of your kids?
- Do they have activities after school? Will I have to take and pick up them?

About me:
- Will I have my schedule in advance or according to your work schedule?
 - What would be my typical responsibilities during the time the kids will be at school? 
- Will I have time to study?
- Will I prepare meals for the children or family?
- Can I use a car in my free time as well? 
- Do I have a curfew?
- When you go to grocery, can I choose something that I want eat?
Will I have the weekend off?
- If you need extra work, will you let me know in advance?
- What are the rules of your home? Can you send the house's rules by e-mail for me?
- Will I have my own bedroom and bathroom?
- When do you need an au pair?
- Will I need an American drive's licence?

Essas são as perguntas que eu considero básicas para inicio de uma conversa, depois farei um post com as perguntas para o Skype com as Kids e não esqueçam de registrar tudo por e-mail depois da entrevista até porque pode haver mau entendidos devido ao idioma que ainda não dominamos.

Finalizando esse post, o que eu posso dizer é que estou muito feliz, pelas minhas conquistas, pelo tempo que ainda tenho aqui, pelo meu trabalho, por tudo mesmo, estou sentindo uma energia tão boa e quero desejar o mesmo para vocês! Gratidão e muita luz!





Xoxo

2 comentários:

  1. Oi Danusia,
    Sim fazer perguntas é essencial! Também postei algumas perguntas que eu fiz no meu blog! hehehe!
    Pois então sabe que eu estou supppeeerr ansiosa pra embarcar! Não vejo a hora! Eu até sonho que estou nos EUA! hahaha! Mas estou tentando ocupar a cabeça e não ficar pensando muito e ficando ansiosa demais se não daqui uns dias a gastrite ataca! hehe
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga! Poxa eu estava assim nas primeiras semanas, mas agora me tranquilizei, fiz uma listinha das coisas que ainda quero aproveitar aqui e está sendo ótimo :)

      Excluir