quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Decidi começar o ano DECEDIDA

Parece confuso né? Pois é, librianos sempre confusos rsrs

Eu como uma boa libriana sempre acabo me enrolando nas coisas, pesquisando mil opções e acabo na maior dúvida. Foi por esse motivo que decidi não visitar as agências para decidir por qual iniciaria meu processo (contei isso anteriormente).

Bom, antes de entrar no assunto quero desejar a todos um FELIZ 2017 e que nesse ano todos conquistem seus sonhos e objetivos!!!!! BEM VINDO 2017 SEU LINDO!!!! =)



É isso aí ano novo e vida nova, vamos aproveitar toda essa energia e focar nos nossos sonhos. Eu começo o ano dizendo que estou mesmo decidida que serei au pair e vou aproveitar esse mês de Janeiro para solicitar meu passaporte, então se liga nas dicas para EMISSÃO DO PASSAPORTE: 

Para emissão do passaporte, o interessado deverá primeiramente acessar o site da Polícia Federal www.dpf.gov.br e preencher com os dados pessoais solicitados.
O site vai originar um número de protocolo e também um boleto para pagamento. Depois você deverá escolher um posto de atendimento da Policia Federal, este deverá ser o mais próximo e/ou mais conveniente para você e nessa etapa você também vai escolher o dia e horário para comparecer ao local.

Os documentos ORIGINAIS necessários para levar no dia são:
- RG
- CPF
- Título de Eleitor com os comprovantes da última votação
- Comprovante de pagamento do boleto
- Passaporte anterior se houver
- Atualmente a foto é feita no local

Obs.: O custo para emissão de passaporte passou de R$ 156,07 para R$ 257,25 no ano passado, mas isso devido a validade do documento que passou de 5 anos para 10 anos.

Eu agendei para comparecer no posto de atendimento no dia 15/09/2017,  foi tudo muito simples e rápido, não faltou nenhum documento e sai de lá em menos de uma hora. Depois você recebe e-mail informando quanto a prontidão do seu passaporte, eu retirei o meu no dia 27/09/2017, ou seja, um total de apenas 12 dias corridos.

Vocês viram que demorei muito desde esse post até solicitar meu passaporte e isso foi uma escolha minha. Entenda tudo que aconteceu neste link Meu processo.

Xoxo

6 comentários:

  1. Boa sorte no seu processo, Danu! Continua focada e decidida durante todo o processo que vai valer muito a pena!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nuara! Só de pensar que os meses passam tão rápido já quero sair fazendo tudo (ansiedadeeeeeeee), afinal eu já tenho 25 anos não posso esperar mais! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá Danu, tudo bem?
    Adorei teu blog, também tenho um e estou no processo de au pair se quiser dar uma olhadinha no meu.. http://aupairencantada.blogspot.com.br/
    Boa sorte! E bora lá completar esse processo para podermos ir pros States.
    Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa!!! OLha que legal, mais um pra minha lista! Vou seguir lá...

      Bora!!!!! =)

      Excluir
  4. Oiee...
    Huuumm bom saber meu próximo passo e tirar passaporte!
    Boa sorte com o processo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir