terça-feira, 4 de outubro de 2016

Quero ser Au Pair nos EUA



Durante muito tempo eu li sobre todo tipo de intercâmbio, eu li muito mesmo, quando alguém falava sobre o assunto eu já falava desesperadamente da cultura do lugar, das regras do país quanto ao visto, das oportunidades, etc e tal. Mas o fato é que nunca fiz intercâmbio, eu só lia muito mesmo e as pessoas não acreditavam, tipo: como você pode saber tudo isso? Sorry, a louca do intercâmbio haha

Eu confesso que já fiquei apaixonada pela Irlanda e na época salvei todos os blogs que falavam sobre estudar na Irlanda na minha barra de favoritos, depois isso aconteceu com a Austrália parecia até que eu tinha algum tipo de missão nesse país (#alouca), antes de tudo isso eu já tinha passado da fase dos blogs das au pairs. Era sempre isso, eu só adquiria conhecimento e nenhuma ação eu tomava. Um dia decidi me organizar e começar a cotar, como meu foco sempre foi o inglês - ok, meu objetivo já estava definido. A partir daí que me deparei com aquele choque de realidade, de que eu teria que guardar muito dinheiro mesmo para fazer qualquer tipo de intercâmbio, porque apesar de eu trabalhar numa boa empresa, eu não tenho nenhum cargo, que digamos, me dê o luxo de guardar uma quantia razoável em pouco tempo (até porque moro com minha mana, então nós bancamos o nosso cantinho) e tampouco possuo "paitrocionio", então eu pensei, "cara cadê aqueles blogs das au pairs, pq eu exclui da minha lista?" Nem eu sabia o porquê , até hoje não sei como me desfiz de algo totalmente minha cara! E então , pronto, decidido! Voltei a ler e pesquisar sobre o programa e cheguei a conclusão de que esse intercâmbio SIM é muito mais viável pra mim.
Confesso que nunca dei muita moral para a cultura americana, mas nunca julguei também, falar sem conhecer não rola comigo, só não era um lugar a ser minha prioridade. Só que eu comecei a pesquisar e viajante do jeito que sou(gente qual viajante não ama cultura? Somos exploradores de cultura alheia haha) fui gostando, porque toda cultura é bela e única, eu simplesmente me apaixonei, comecei a me imaginar inserida naquela cultura e foi ai que pensei: é isso, é isso, é issooooo que quero pra minha vida!!!

Após isso entrei no grupão do Facebook e lá fui eu ler e adquirir topo tipo de informação, e foi lá que eu tive plena certeza de que esse programa é realmente o que quero pra mim. Eu tenho algo comigo que nunca vou esquecer: NUNCA TOME DECISÃO NA DÚVIDA, NA DÚVIDA É NÃO! Com o programa de au pair eu tive certeza e eu não tive dúvidas, foi assim que decidi o que queria para a vida. Então se você estiver em dúvida: wait! Espereeeee, quando algo for seu, for pra você, você não terá dúvidas, você simplesmente vai querer aquilo.

Enfim, depois disso veio a decisão da agência, eu decidi e fui naquela que eu escolhi pra mim com base nas experiências e recomendações de outras pessoas, não estou julgando nenhuma agência, pelo contrário, existem histórias boas e ruins em todas as agências, ficar se apegando a isso é besteira no meu ponto de vista, eu apenas me senti confortável para conhecer uma agência "x" (eu conto pra vocês no próximo post), isso porque eu tinha em mente que se fosse em muitas agências, iria ser pior, eu sou assim, tenho que decidir logo porque muita opção me deixa doida!
A dica que fica para esse post é: paciência e fome de conhecimento. Não tome decisões em meio a empolgação, pode ser frustrante depois, tenham fome de conhecimento, tudo vai dar certo na hora que tiver que acontecer. Leiam, leiam muito, entrem nos grupos do Facebook, sigam canais no Youtube e tenham paciência, pois a sua experiência não será a minha, não será de nenhuma blogueira, nem de qualquer outra pessoa, a sua história será única e só sua, tenha isso em mente: paciência!

Você sabia que demorei longos 4 anos desde a minha decisão até inscrição na agência? Veja tudo em Meu processo 

Até logo amores!

2 comentários:

  1. Oiiie!
    Ai que delícia seu post! Ameeeei!
    Me identifiquei muuuitooo! Eu conheci o au pair com 15 anos... meu sonho sempre foi morar fora, porem naquela epoca eu nao tinha os requisitos nem minha familia tinha dinheiro, mas eu tinha esse sonho e por isso passei bons anos da minha vida acompanhando muitos blogs de au pair.... eu também sabia tudo de intercambio visto e etc so de ler os blogs! Hahahaha! Entao decidi que faria depois da faculdade! Esse ano estou cursando meu último ano de facul e quero fazer intercâmbio de au pair ano que vem! Ja tenho todos os requisitos e por hora estou conseguindo horas a mais (pq é sempre bom ter mais horas de experiência) e treinando inglês! No final desse ano inicio meu processo!
    Estou te seguindo!
    Também tenho um blog! me acompanha lá: amordesonhadora.blogspot.com
    Beijinhos e boa sorte no seu processo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!!

      Fico feliz que tenha gostado, pode deixar que vou acompanhar o blog sim, boa sorte no seu processo!

      Excluir